Site reúne informações sobre biodigestor

Site reúne informações sobre biodigestor
30/05/2017 - 01:55

Desenvolvido pela Sansuy, site apresenta produtos e soluções de forma objetiva, priorizando imagens de impacto e bons cases de aplicação

 

Em constante evolução, empresas e consumidores estão cada vez mais exigentes: produtos mais saudáveis, descarte correto de materiais, produção que não agride o meio ambiente, preservação dos recursos naturais. São premissas que não excluem o agronegócio, que pede produtores rurais cada vez mais conscientes de sua responsabilidade ambiental.

 

Seguindo essa premissa, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, desenvolveu um site exclusivo para o vinibiodigestor (www.vinibiodigestor.com.br), solução economicamente viável e ambientalmente correta, que atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental.

 

"O site está focado na apresentação dos produtos e soluções da Sansuy que atendem desde produtores familiares até grandes criadores e indústrias, como frigoríficos, processamento de féculas e amidos, além de instituições de ensino e pesquisa", explica Valter Saka, gerente de produto da companhia.

 

A ideia de desenvolver um site exclusivo para o vinibiodigestor Sansuy surgiu da necessidade de apresentar as soluções em biodigestão de forma clara e objetiva a um público que, de modo geral, despende pouco tempo navegando em um mesmo site. Por isso, a empresa priorizou imagens de impacto e bons cases, e teve a preocupação de desenvolver um projeto com design que se adapta aos vários padrões de tela disponíveis no mercado, como smartphones, tablets e notebooks.

 

Resíduos são matéria-prima do biodigestor

A criação de animais gera acúmulo de resíduos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resíduos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor. O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás. O vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resíduos.

 

Dentre os benefícios para o produtor rural está a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e a produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgânica e melhora o aproveitamento dos minerais. Outra vantagem é a disponibilidade de combustível (biogás) que pode ser utilizado no aquecimento de caldeiras, galpões, refrigeração, iluminação, motobombas, aquecimento de instalações para animais e outros, gerando economia para toda a propriedade.

 

O vinibiodigestor Sansuy é fabricado com geomembrana de PVC (policloreto de vinila), com formulação especial para resistência às intempéries e instalado em escavações em solo apropriado, com as paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexível. A cobertura é feita por outra manta, que infla e confere as condições anaeróbias necessárias, além de armazenar o biogás.

 

 

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

 

 

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2888

comercial@sansuy.com.br

www.sansuy.com.br